sexta-feira, 26 de abril de 2013

Preconceito

Pra que isso?

Vivemos em uma sociedade em que TODOS dizem que não são preconceituosos..Mas se uma pessoa negra for em uma loja chique,você acha que as pessoas não ficam cercando ele? E se passam dois homens (ou mulheres) de mãos dadas,a pessoa não olha de cara feia?

Enfim,esse povo não gosta de admitir que é preconceituoso,porque será julgada pela sociedade,mas ela sabe que odeia "um certo tipo de gente".
Tô falando disso aqui hoje,justamente porque eu já sofri preconceito.
Quando eu era mais nova,eu não entendia porque alguns dos meus "coleguinhas" de classe me ignoravam,olhavam de olho torto..Daí quando eu fui crescendo,e aprendi o que era preconceito,entendi o porque daquilo,simplesmente porque eram preconceituosas quando a cor da minha pele,do meu cabelo..

Até hoje eu passo por isso..as vezes eu tô andando por aí,e algumas crianças (aquelas pestinhas,em especial,meninos) vem e começam a fazer piadinhas sobre minha cor..Logicamente,na hora eu não reajo,não falo nada,mas,e na hora de dormir? Vem todo aquele pensamento de "Eu queria ser branca" , "Eu queria ter o cabelo liso".
Sério cara,quando acontece essas coisas eu fico super mal,e eu nunca contei pra ninguém,nem pros meus amigos e nem pros meus pais que eu já sofri bullyng por conta do meu cabelo ser crespo..por conta da cor da minha pele..

Então você,se for desse tipo de pessoa,que se diz não ser preconceituosa,mas que se ver um negro,ou um casal de gays,ou lésbicas andando por aí de mãos dadas,se beijando..olha de olho torto.
Também tem o bullyng né,que tanto os negros,gays,lésbicas sofrem,tem os gordinhos,os que não são tão socializados,e por isso,são alvo de piada na classe,ou até na escola,e,saiba que em algumas pessoas,isso causa um enorme estrago..

É o caso de algumas garotas sofreram bullyng na infância por conta de serem gordinhas,e que na adolescência,passam por essas doenças,como anorexia,bulimia,e etc,tentando emagrecer exageradamente,pra tentar agradar essa MERDA de sociedade,que segue apenas aquele padrão : BRANCA,MAGRA,CABELO LISO,RICA.
Pra eles,esse tipo de pessoa merece respeito,e os outros que se danem.

E pra finalizar esse "pequeno" texto,o que eu quis dizer através dele é : Não seja preconceituoso,e se por acaso você for,não precisa ficar xingando,esculachando,maltratando,guarde isso pra você,e não fique perto deles..Talvez se isso for feito,essas pessoas consigam ter uma vida normal como a de qualquer um.